Pular para o conteúdo principal

Fogos de Artifício ...

 




Celebrar a data de nosso nascimento é um costume tão remoto que,
 até hoje, não se sabe a data exata nem a origem desta prática . 

Segundo um artigo escrito por Rodrigo Cavalcante no site da revista 
"Aventuras na História", existem indícios de que os gregos tenham sido os difusores desta tradição e que nosso famoso bolo de aniversário teve procedência das oferendas feitas aos deuses da Antiguidade.

Cada pessoa possui uma maneira de encarar este momento tão particular. 
Algumas pessoas adoram festejar, ganhar presentes, compartilhar com os amigos e parentes esta época tão aguardada durante 364 dias do ano . Outras, porém, fogem de tal ocasião por motivos culturais, emocionais ou pessoais . O que para alguns simboliza um momento especial, para outros, se trata de um dia normal .

E você? Gosta de comemorar seu aniversário? 
Tem adoração ou aversão a esta data? Ou simplesmente indiferença?

Dia 19 de Dezembro de 1980 : A data em que ressurgi neste mundo . 
Acredito que cada pessoa nasça com uma missão apesar de, até hoje, não compreender ao certo qual é o meu encargo espiritual . 
Apenas aprendi durante todo esse tempo que tenho o dever de melhorar a cada dia como Ser Humano, que tenho obrigação de valorizar o bem mais precioso 
que o grande Pai Cósmico me ofertou : O dom da Vida .

Desde criança gosto de comemorar esta data . 
Sempre gostei da alegria, dos risos, dos doces ... Do colorido dos balões, da expectativa que uma caixinha de presente gerava em meu ser . 
Sempre aguardei ansiosa pelo momento das palmas dos parabéns, pelo instante mágico do soprar a velinha do bolo e fazer aquele pedido guardado no fundo do coração sempre com a esperança de que uma força celestial iria realizá-lo . 

De cada aniversário guardo recordações preciosas sejam estas um objeto de valor inestimável, um cartão escrito com afeição, uma foto que me faz sorrir ou simplesmente um abraço e um beijo dos quais jamais me esquecerei .

Hoje não sou mais aquela menina que usava um chapéu em forma de cone e ficava aguardando a mãe cortar o pedaço do bolo para descobrir o sabor doce do recheio . Mas, esta mulher ainda mantém a criança viva dentro de si, pois minha alma é feita de fogos de artifício que jamais irão se apagar ...
                                     
"Parabéns à você, Schirlei
Nesta data querida
Muita felicidade, Muitos anos de vida!!"

Obrigada Pai Cósmico pela saúde, pelas bênçãos, pelas pessoas maravilhosas que fazem parte da minha vida . Obrigada por tudo ... De coração . 



P.S. : Aqueles que desejarem ler o artigo da revista Aventuras na História citado nesta postagem, colocarei aqui o link da matéria : 




*Imagem: Dragonflies - Night de Jimmy Lawlor



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Acreditando em Papai Noel ...

  O Natal é uma data em que comemoramos o nascimento de Jesus Cristo,  sendo que todos possuem maneiras próprias para celebrar este acontecimento  que têm mais de 2 mil anos registrados na história da humanidade . Porém, algumas religiões possuem seus próprios mitos e ritos nesta época do ano.  A data de 25 de Dezembro era celebrada por vários deuses pagãos,  como Sol Invicto, Mitra e Saturno. Independente da nacionalidade, raça, crença, o dia 25 de Dezembro  ficou conhecido mundialmente como uma época de amor, paz, confraternização .  Mas, será que essas continuam sendo as razões que motivam as pessoas  a celebrar esta ocasião tão especial? Percebo que as pessoas estão afastando-se do verdadeiro espírito natalino  para alimentar-se do espírito do consumismo.  Desde pequenos aprendemos  que tudo tem um preço,  até mesmo nossas boas ações.  Se formos bons meninos  ganhamos uma recompensa no final do ano  das mãos ...

Bem-Vindos ao Epifanias da Fada!

  Sinta um doce aroma de pólen no ar .  Percorra este caminho e você encontrará meu recanto encantado  onde irei expor minha visão particular sobre fatos reais ou repletos de fantasia  dos nossos Tempos Modernos, com boas doses de percepções  intuitivas, corriqueiras e inesperadas !    Mais que um livro e um portfólio virtual, quero que aqui seja um refúgio  onde possa expor pensamentos, projetos e inspirações . São tantos os momentos que precisamos exteriorizar as emoções  que invadem o nosso ser . Afinal, todos precisam ser ouvidos e reconhecidos  em sua essência .  Dar voz para aquilo que sentimos, desejamos e pensamos é vital .  Só assim seremos notados e tornaremos possível a troca de ideias  e enriquecimento com o mundo que nos cerca . Que minha alegria, ética, honestidade, amor e convicção toquem seu coração  e permitam o desabrochar da intuição e da simplicidade no seu íntimo . “No que verdadeiramente acredita...

Ponte Metálica ...

Quem me conhece sabe que no dia 03 de Maio do ano de 2008  passei por um momento delicado em minha vida : o falecimento de meu pai.  Comentei sobre o ocorrido na minha postagem entitulada  Vida Após Vida  . Na época de sua transição, acabei escrevendo uma poesia.  Como não é possível arrancar do peito aquilo que me alegra ou angustia,  transfiguro sentimentos em palavras e assim meu lado poetiza vem à tona.  Este Domingo será mais um Dia dos Pais sem o meu pai...  Pelo menos, em sua forma física porque em espírito sei que ele está presente.  E se recordar é viver, você sempre estará vivo dentro do meu coração... Te amo, Dunguinha! Feliz Dia dos Pais. Ponte Metálica Retratos desbotados no armário Guardam vestígios de uma história Desfechos do passado estagnado Arquivos perdidos na memória Gosto amargo do sentimento Surgi na sutil forma Na face se transforma Gota que transluz dor e amor Lágrimas revelam feridas Alma que ainda cicatriza Trazem à...