Pular para o conteúdo principal

Anjo sem Asas ...

 



Você acredita em anjos? 
A existência desses seres fantásticos é real ou não passa de mera especulação?

Muito se tem falado a respeito de anjos. A eles foram reservados lugares e papéis importantes no desenrolar da história da humanidade. 
Eu sempre acreditei que desde o momento do nascimento cada pessoa é protegida por um anjo da guarda – um ser benéfico que o ajudará ao longo de toda a vida 
e o ampara no momento da transição. 

Idealizava esses mensageiros divinos como seres belos, etéreos, com asas alvas, tocando docemente uma harpa dourada porque na infância minha mente sempre foi conduzida a aceitar essa típica imagem construída durante séculos pela Igreja Católica. Hoje em dia minhas convicções estão um pouco modificadas. Ainda creio em Anjos mas, não com a visão das figuras representadas pela Arte Sacra.
 
Consigo ver Anjos encarnados que levam vidas normais nesse mundo material. Anjos que estudam, que trabalham. Anjos que sentem alegria, tristeza ... 
Anjos que sabem sorrir, chorar, brigar e, acima de tudo, sabem amar.
 Anjos que são anjos porque simplesmente são humanos.
 
Existe um Anjo que sempre esteve presente em minha vida me ajudando, 
apoiando, acreditando em meus sonhos, nos meus talentos artísticos, 
na minha verdadeira essência.
 
Esse Anjo sempre foi uma amiga, uma companheira, uma confidente.
 Mais do que uma irmã de sangue, esse Anjo é minha irmã espiritual pois acredito que sempre estivemos juntas ... Mesmo que em outras vidas.
 
Aprecio muito a filosofia Espírita - Kadercista. No "Livro dos Espíritos", psicografado por Allan Kardec, existe um trecho que explica a existência dos “espíritos simpáticos”.  Sabe aquela sensação de bem – estar, de simpatia instantânea que a simples presença de uma determinada pessoa pode proporcionar? 
A resposta para isso podemos encontrar nessa teoria espírita:

 
“Os seres, que se conheceram e estimaram, podem encontrar-se noutra existência corporal, porém não se reconhecem. Podem sentir-se atraídos um para o outro. 
E, freqüentemente, diversa não é a causa de íntimas ligações fundadas em sincera afeição. Dois seres se aproximam um do outro devido a circunstâncias aparentemente fortuitas, mas que na realidade resultam da atração de dois Espíritos, que se buscam reciprocamente por entre a multidão.
Nem sempre lhes seria agradável reconhecerem-se.  A recordação das passadas existências teria inconvenientes maiores do que imaginais. Após a morte eles se reconhecerão e saberão que tempo passaram juntos.”

[O Livro dos Espíritos - Capítulo VII - página 160 - questão 386]



Sei que minha irmã e eu somos espíritos simpáticos. 
O amor e afinidades que sentimos uma pela outra é uma herança de vidas passadas que irá se perpetuar para outras existências.







Hoje, minha irmã carnal e espiritual completará mais um ano de vida. 
Mas, sou eu quem recebeu o presente ... Obrigada, Pai Cósmico por colocar mais uma vez em meu caminho este Anjo de candura.

Obrigada “Lira” por ser meu Anjo sem Asas ...


Te amo. 






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Shi” Likes Rock N´Roll ...

                                            HÃ ??? Você gosta de Rock ?? Não parece ...  O que ??? Você escuta Heavy Metal ?? Eu não acredito !!!! Já perdi a conta de quantas vezes ouvi frases com essas indagações . Acho que já até me acostumei com a expressão de espanto estampada no rosto  das pessoas quando revelo meus gostos musicais . Porém, a té hoje acho engraçado as pessoas ficarem admiradas  quando digo que gosto de Rock. Será por causa das minhas roupas cor de rosa ou do meu modo delicado de falar?  Porque é necessário corresponder um estereótipo idealizado pela maioria  das pessoas para se gostar de certo gênero musical ? Quer dizer que preciso usar um vestuário preto e com spikes, falar obscenidades, beber até a exaustão para apreciar o bom e velho Rock N´Roll ? As pessoas nunca deveriam julgar um livro pela capa . Ou um CD pelo encarte ...  Minha fragilidade pode esconder uma força que muitos desconhecem. Não me julgue antes de realmente conhecer minha essência . Para aquel

Doces Beijos ...

  Dizem que uma atitude vale mais do que mil palavras .  Sendo assim, um beijo pode expressar mil e um significados ...  Tudo depende da intensidade e do modo como vai beijar .  O beijo é algo mutável e transforma-se naquilo que desejamos .  Pode assumir um novo aspecto por meio de belas palavras como nos poemas escritos por Olavo Bilac, Carlos Drummond de Andrade e Manuel Bandeira .  Pode também nos sensibilizar, transfigurado num misto de letra e melodia,  como na doce canção “Kiss Me” da banda Sixpence None The Richer,  na comovente música “Last Kiss” da banda Pearl Jam ou ainda na encantadora sonoridade e simplicidade rimada de “Beija Eu” da cantora Marisa Monte .  Last Kiss - Pearl Jam O beijo já foi tema abordado das mais diversas formas artísticas .  Na pintura, retratou de maneira terna e um tanto pudica os amantes de  Gustav Klimt, mostrou no casal pincelado por Francesco Hayez um exemplo do verdadeiro romantismo histórico, além de revelar a sedução e o pecado  dos bordéis fra

Ponte Metálica ...

Quem me conhece sabe que no dia 03 de Maio do ano de 2008  passei por um momento delicado em minha vida : o falecimento de meu pai.  Comentei sobre o ocorrido na minha postagem entitulada  Vida Após Vida  . Na época de sua transição, acabei escrevendo uma poesia.  Como não é possível arrancar do peito aquilo que me alegra ou angustia,  transfiguro sentimentos em palavras e assim meu lado poetiza vem à tona.  Este Domingo será mais um Dia dos Pais sem o meu pai...  Pelo menos, em sua forma física porque em espírito sei que ele está presente.  E se recordar é viver, você sempre estará vivo dentro do meu coração... Te amo, Dunguinha! Feliz Dia dos Pais. Ponte Metálica Retratos desbotados no armário Guardam vestígios de uma história Desfechos do passado estagnado Arquivos perdidos na memória Gosto amargo do sentimento Surgi na sutil forma Na face se transforma Gota que transluz dor e amor Lágrimas revelam feridas Alma que ainda cicatriza Trazem à tona toda alegria Imagens felizes de inesqu