Pular para o conteúdo principal

Sucesso "Sem Querer Querendo ..."

 



Muitas pessoas fazem parte da história de nossa infância . 
No meu caso, uma pessoa em especial trouxe muitos sorrisos e risadas 
para meus finais de tarde : Roberto Gómez Bolaños . 
É claro que esta personalidade você também conhece .... Isso, isso, isso !!! 

Como não admirar o autor das séries de TV que até hoje encantam crianças e adultos ? Ter criado o Chaves e o Chapolin foi uma verdadeira tacada de mestre do Roberto . Ele conseguiu criar histórias que exploram situações do dia-a-dia e mal entendidos cômicos — que aborda, com uma ótica otimista, sob a pele do garoto Chaves no cenário de uma vila da periferia de uma grande cidade, o abismo social entre vizinhos, a fome e o desamparo das crianças de rua, dar uma boa dose de humor e o melhor, sem um pingo de malícia, como nas séries de comédia atuais que você pode acompanhar pela TV , que só trabalham comédia com apelo sexual. 

No seriado Chaves, o que você pode acompanhar é a história de um menino pobre que vive numa vila com seus amigos e que sempre acaba se metendo em grandes trapalhadas . Todos os personagens da série são cativantes , cada um da sua maneira, porém um dos preferidos do público é o Sr. Madruga . Mesmo sendo ranzinza, trambiqueiro e caloteiro ele é cativante e possui um coração enorme ... E ótimas frases!! O Sr. Madruga é um verdadeiro filósofo contemporâneo!! (risos) 









                                                                            
Agora no seriado Chapolin, a diversidade de bandidos é hilariante desde alienígenas, mortos vivos, o abominável homem das neves e até mesmo a bruxa da Branca de Neve ( quem não se recorda da famosa música Churi Churi Funflays? – risos) . 
Porém , entre os bandidos, meu favorito sempre foi o pirata Alma Negra e sua risada marcante, balançando os ombros. (não adianta : As atuações do Ramón Valdés Castillo, o eterno Sr. Madruga, eram as melhores! ) . 

Agora, o que eu acho mais bacana no Chapolin é que ele é o oposto da imagem dos super-heróis americanos : fraco, feio, medroso, pobre, desajeitado, covarde, tonto, mulherengo, mas que no final sempre superava seus medos para assim vencer seus inimigos, mostrando que ele é um ser humano como outro qualquer. 

É incrível que mesmo passado anos e anos, os episódios ainda fazem todos os fãs das séries darem boas risadas. São séries antigas, simples, mas simplesmente encantadoras. O Bolaños com certeza merece todas as palmas e admiração por seu talento insuperável ( O Chaves era o verdadeiro “ curinga” do SBT.  
Em qualquer horário esses seriados sempre irão dar audiência!! ) 

Só a Scheila, minha irmã, mesmo para não gostar de Chaves ... 
Ela não sabe o que está perdendo ! (risos) 

Concluindo este texto que é uma pequena homenagem a quem marcou a vida 
de muitas pessoas com muita diversão e alegria, 
o sucesso de Chaves & Chapolin não foi “sem querer querendo” ...













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

“Shi” Likes Rock N´Roll ...

                                            HÃ ??? Você gosta de Rock ?? Não parece ...  O que ??? Você escuta Heavy Metal ?? Eu não acredito !!!! Já perdi a conta de quantas vezes ouvi frases com essas indagações . Acho que já até me acostumei com a expressão de espanto estampada no rosto  das pessoas quando revelo meus gostos musicais . Porém, a té hoje acho engraçado as pessoas ficarem admiradas  quando digo que gosto de Rock. Será por causa das minhas roupas cor de rosa ou do meu modo delicado de falar?  Porque é necessário corresponder um estereótipo idealizado pela maioria  das pessoas para se gostar de certo gênero musical ? Quer dizer que preciso usar um vestuário preto e com spikes, falar obscenidades, beber até a exaustão para apreciar o bom e velho Rock N´Roll ? As pessoas nunca deveriam julgar um livro pela capa . Ou um CD pelo encarte ...  Minha fragilidade pode esconder uma força que muitos desconhecem. Não me julgue antes de realmente conhecer minha essência . Para aquel

Doces Beijos ...

  Dizem que uma atitude vale mais do que mil palavras .  Sendo assim, um beijo pode expressar mil e um significados ...  Tudo depende da intensidade e do modo como vai beijar .  O beijo é algo mutável e transforma-se naquilo que desejamos .  Pode assumir um novo aspecto por meio de belas palavras como nos poemas escritos por Olavo Bilac, Carlos Drummond de Andrade e Manuel Bandeira .  Pode também nos sensibilizar, transfigurado num misto de letra e melodia,  como na doce canção “Kiss Me” da banda Sixpence None The Richer,  na comovente música “Last Kiss” da banda Pearl Jam ou ainda na encantadora sonoridade e simplicidade rimada de “Beija Eu” da cantora Marisa Monte .  Last Kiss - Pearl Jam O beijo já foi tema abordado das mais diversas formas artísticas .  Na pintura, retratou de maneira terna e um tanto pudica os amantes de  Gustav Klimt, mostrou no casal pincelado por Francesco Hayez um exemplo do verdadeiro romantismo histórico, além de revelar a sedução e o pecado  dos bordéis fra

Ponte Metálica ...

Quem me conhece sabe que no dia 03 de Maio do ano de 2008  passei por um momento delicado em minha vida : o falecimento de meu pai.  Comentei sobre o ocorrido na minha postagem entitulada  Vida Após Vida  . Na época de sua transição, acabei escrevendo uma poesia.  Como não é possível arrancar do peito aquilo que me alegra ou angustia,  transfiguro sentimentos em palavras e assim meu lado poetiza vem à tona.  Este Domingo será mais um Dia dos Pais sem o meu pai...  Pelo menos, em sua forma física porque em espírito sei que ele está presente.  E se recordar é viver, você sempre estará vivo dentro do meu coração... Te amo, Dunguinha! Feliz Dia dos Pais. Ponte Metálica Retratos desbotados no armário Guardam vestígios de uma história Desfechos do passado estagnado Arquivos perdidos na memória Gosto amargo do sentimento Surgi na sutil forma Na face se transforma Gota que transluz dor e amor Lágrimas revelam feridas Alma que ainda cicatriza Trazem à tona toda alegria Imagens felizes de inesqu